Ator Rafael Cardoso fala sobre sua participação em “Do Começo Ao Fim”

No filme ele interpreta Thomás, o irmão mais novo. Continue lendo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

por Redação em 16 de outubro de 2009 às 10:31.

Em entrevista à Pamela Marul para o Guia de Semana, o ator Rafael Cardoso, de 23 anos, falou mais sobre a sua carreira e a participação no filme “Do Começo Ao Fim”, de Aluizio Abranches, que estréia nos cinemas em 13 de novembro.

Os irmãos Francisco (João Gabriel Vasconcelos) e Thomás (Rafael Cardoso) no filme 'Do Começo Ao Fim' (Divulgação)

Os irmãos Francisco (João Gabriel Vasconcelos) e Thomás (Rafael Cardoso) no filme 'Do Começo Ao Fim' (Divulgação)

Rafael Cardoso é gaúcho, casado e começou sua carreira aos 16 anos. Durante o bate-papo ele confessou que não precisou de laboratório para viver Thomás, admitiu que não vê polêmica alguma no personagem que interpreta e contou que tem amigos homossexuais.

“Não fiz nada especifico, eu tenho vários amigos homossexuais, inclusive um deles já teve uma história parecida, viveu algo com um meio irmão. Essa história acontece mesmo, não é mera ficção. Eu e minha mulher temos vários amigos gays, não é uma coisa nova para mim, estou bem acostumado, tenho contato com eles. ”

Ao ser questionado sobre o aumento do assédio do público por interpretar um homossexual, Rafael se diz preparado com muito bom humor: “É, pode aumentar, mas não tem problema nenhum, estou preparado.”

O ator contou que pretende fazer de tudo um pouco em sua carreira e recebeu apoio da família e amigos para interpretar um homossexual. Ainda, acrescentou que não tem preconceito algum e se entregou ao personagem para não fazer algo “meia boca”.

Pamela tocou em um ponto importante no que diz respeito à carreira de um ator, já que é comum vários atores no Brasil recusarem papéis homossexuais por ficarem estigmatizados mas para Rafael nunca foi um problema interpretar um gay: “Eu sou muito seguro com o que eu quero, do que eu sou. Eu não tenho problema nenhum em ser lembrado como o ator que interpretou um gay em tal filme, mesmo porque eu não quero parar por aí, não vai ser o ultimo gay que vou fazer. Se ficar conhecido por esse filme, que bom! Quer dizer que o personagem foi bacana.”

Rafael também falou sobre sua participação no seriado “Cinquentinha”, de Aguinaldo Silva, onde interpretará um jovem apaixonado pela avó do amigo.

Confira a entrevista completa no site Guia da Semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...